Como escrever artigos que convertem e ter sucesso online

Como escrever artigos que convertem e ter sucesso online

Saber escrever artigos que convertem os visitantes em compradores é a melhor estratégia de marketing de conteúdo.

Para quem trabalha com blog, páginas de venda ou mini sites, a única chance de atrair e prender o visitante é através de linguagem persuasiva e uso de gatilhos mentais.

Esses elementos fazem parte das práticas do que é chamado copywriting que é uma escrita específica para fazer vendas, e muito utilizada nas páginas de vendas e também em artigos review para produtos.

Uma das coisas mais importantes para quem trabalha na internet é entender a mente do público, para descobrir quais são as palavras que mais influenciam realizar as ações necessárias.

Artigos que convertem nem sempre são produzidos para vender algo, podem ser feitos para estimular pessoas a se inscreverem em uma lista, ou assinar um abaixo assinado.

Como escrever Artigos que Convertem e ter sucesso Online!

As pessoas que usam técnicas de copywriting são chamadas copywriters e uma página de vendas persuasiva pode valer milhares de reais dependendo do profissional.

Para você entender melhor sobre o que estou falando, basta prestar atenção no seu processo de compra.

Quantas vezes você comprou alguma que nem estava precisando, apenas porque achou a página de vendas incrível?

Sem querer (querendo), o copywriter usa palavras e expressões que entram na mente do público fazendo as pessoas acreditarem que precisam do que está sendo oferecido.

Se você trabalha como afiliado precisa estudar elementos de copywriting e gatilhos mentais para poder escrever artigos que convertem, seja para seu blog, ou para colocar em mini sites.

Como escrever artigos que convertem do jeito certo

Para te ajudar na tarefa de criar textos que ajudem a vender os produtos que está oferecendo, deixamos abaixo uma lista com XX dicas para criar artigos de conversão no estado da arte.

1 – Estude o público

Não dá para escrever artigo de vendas sem conhecer o público profundamente.

Os elementos que serão usados no texto precisam ser direcionados para o público, e isso só é possível quando sabemos para QUEM estamos escrevendo.

O estudo do público inclui gênero, idade, perfil econômico, perfil geográfico, principais problemas, desejos e sonhos.

De posse dessas informações fica bem mais fácil escrever um artigo que mexa com a mente das pessoas.

2 – Pesquisa de palavras chave

Para fazer vendas seu artigo precisará aparecer ranqueado no Google, e isso só é possível utilizando as palavras chave principais relacionadas ao nicho de mercado ou ao produto que está oferecendo.

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Use palavra chave principal e também secundárias, pois isso ajuda seu artigo ranquear mais rápido.

Nunca faça um artigo de conversão sem usar palavras chave que estejam relacionadas com o nicho de mercado, pois poderá ranquear para essas palavras também, além do nome do produto.

3 – Use story telling

A contação de história é a técnica mais poderosa para criar conexão com o público.

Você já deve ter ouvido falar na “jornada do herói”, que nada mais é alguém que tinha um problema, passou por várias dificuldades até que finalmente encontrou a solução e transformou sua vida.

É exatamente isso que precisa fazer em seu artigo de vendas, mostrar que tinha uma vida miserável, mas passou por muitos apuros antes de encontrar a solução perfeita que é o produto que está oferecendo.

Lembre-se: O público precisa entender que seu produto é a ÚNICA solução que existe.

4 – Crie empatia

Para criar empatia com as pessoas é preciso mostrar a elas que você está no mesmo “time”.

Ou seja, você conhece seus problemas, porque já teve eles também, e sabe o quanto dói não conseguir resolver isso.

O público precisa sentir que está falando com alguém que passa pelas mesmas coisas que ele. Somente assim ele criará confiança para comprar algo que estiver oferecendo.

5 – Apresente o produto

Fale exaustivamente do produto, como funciona, qual é a forma de apresentação, se tem garantia, qual o processo de compra, etc.

O mais importante é que você não faça uma cópia da página de vendas, pois se enviar o público para lá antes da compra, poderá ficar entediado vendo tudo de novo.

Então use palavras informais, como se estive conversando para falar sobre os benefícios e qualidades do produto.

É importante não mencionar o valor do produto no seu artigo, assim as pessoas sentem curiosidade de ir até a página de vendas para saber essa informação.

6 – Quebre as objeções

Mostre que o produto que está oferecendo já ajudou outras pessoas, e nesse momento coloque alguns depoimentos que estiverem na página de vendas.

As pessoas gostam de saber se um produto é bom, vendo o resultado que ele proporcionou em outras pessoas.

Não é essencial ter depoimentos (algumas páginas de vendas não têm), mas se tiver as pessoas ficarão mais propensas a comprar.

7 – Faça uma chamada para ação 

Por último, para fechar seus artigos que convertem com chave de ouro é preciso fazer uma boa chamada para ação.

Por incrível que pareça, as pessoas não sabem o que devem fazer se não tiverem uma informação clara, então mostre o que deseja que elas façam, seja ir para uma página de vendas, ou se inscrever em sua lista.

IMPORTANTE: Procure usar botões nas chamadas para ação, eles costumam ser mais eficientes do que textos âncora ou links espalhados no texto.

Escrever artigos para vendas requer prática, então pratique sempre, leia muitas páginas de vendas para perceber as peculiaridades dos textos persuasivos e também dos gatilhos mentais sendo usados.

Saber escrever artigos que convertem do jeito certo aumentará muito suas vendas e o sucesso de seu negócio digital. Forte abraço até breve.

 

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