Como aumentar os seguidores no Instagram e bombar o perfil

Como aumentar os seguidores no Instagram e bombar o perfil

Como aumentar os seguidores no Instagram é a única forma de tornar seu perfil forte dentro do aplicativo, para ter mais alcance em suas postagens.Para quem trabalha com marketing digital já sabe que usar as redes sociais é primordial para fazer vendas recorrentes.

Ter um blog é um ótimo negócio, mas onde divulgar seu conteúdo se não for nas redes sociais?Depender apenas de estratégias de SEO para ranquear páginas, pode ser demorado e em muitos casos não é feito do jeito certo, correndo o risco de sofrer penalização pelo Google.

O Instagram vem se destacando e crescendo muito nos últimos anos.Em 2017 foi a rede social que mais cresceu em número de usuários, inclusive mais até que o Facebook É por isso que ter um perfil engajado dentro do Instagram pode significar criação de autoridade instantânea e também muitas vendas.

Como aumentar os seguidores no Instagram

Assim como toda rede social, para crescer seu perfil dentro do Instagram você precisará antes de mais nada, conhecer o público do seu nicho de atuação.

 

Como aumentar os seguidores no Instagram e bombar o perfil

É possível ter perfis de nicho dentro do aplicativo, assim você precisará fazer um estudo apurado de quem são as pessoas que têm interesse no seu conteúdo e no produto que estiver promovendo.

Somente depois de conhecer bem seu público alvo terá mais autonomia para criar postagens que realmente interessem para essas pessoas.

Veja abaixo algumas dicas poderosas de como aumentar os seguidores no instagram e seu perfil:

1 – Não compre seguidores

Muitos empreendedores, com pressa de saírem na frente dentro do Instagram, gastam dinheiro comprando perfis de seguidores.

Essa é uma prática péssima para seu negócio, pois no meio dos milhares que são vendidos existem perfis fakes, perfis que estão inativos e também perfis que não fazem parte do seu público alvo.

A melhor maneira de como aumentar os seguidores no Instagram é fazer tudo do jeito certo e sem atropelos para não chamar atenção do algoritmo do aplicativo que poderá punir seu perfil.

2 – Use as hashtags

Hashtags (#) são a forma de marcar uma expressão dentro do Instagram.

Sempre que fizer uma postagem coloque algumas usando palavras chave do seu nicho, o nome do seu perfil, ou até mesmo o nome do seu produto.

As hashtags são a maneira que os usuários têm para encontrar o que desejam dentro do aplicativo.

Se você usar palavras chave e expressões que seu público costuma procurar, terá chance de aparecer na frente quando houver uma busca.

Não existe um limite para a quantidade de hashtags, mas é importante não exagera para não deixar sua postagem poluída. Até 5 é um bom número.

3 – Conecte suas redes sociais

É importante para seu negócio que o público conheça todos os caminhos que possam levar até você.

Então, conectar seu Instagram a seus perfis nas outras redes sociais é importante e uma forma muito segura de como aumentar os seguidores no Instagram.

Já falei aqui no blog sobre o Pinterest, você pode usá-lo para levar as pessoas para seu Instagram, muitos empreendedores têm feito isso com ótimos resultados.

4 – Seguir para ser seguido

Essa é a regra de ouro nas redes sociais, quando seguimos alguém esperamos ser seguidos de volta.

Como aumentar os seguidores no Instagram e bombar o perfil

No Instagram isso não é diferente e é possível seguir até 100 perfis por dia, mas não exagere ou o aplicativo poderá bloquear suas ações.

Escolha perfis bem engajados dentro de seu nicho, pois normalmente as pessoas que seguem esses perfis, acabam seguindo seus seguidores também, essa é uma forma de atrair os seguidores da concorrência.

Depois de um tempo você poderá deixar de seguir quem não te seguiu de volta e começar de novo para ir aumentando gradualmente o número de seguidores do seu perfil.

5 – Interaja

Rede social é para ter interação. Então é preciso curtir, comentar nas postagens de usuários influentes dentro do seu nicho de mercado.

 

Alguns especialistas indicam curtir e comentar em até mil postagens, pois assim o retorno será também massivo.

Faça comentários inteligentes para que as pessoas que também curtirem e comentarem encontrem seu perfil.

Essa é uma forma de mostrar que você também é uma autoridade no assunto e pode até render algumas vendas do seu produto.

Não esqueça de responder aos comentários que forem feitos em suas postagens.

6 – Use ferramentas

Como aumentar os seguidores no Instagram você precisará estar ativo no aplicativo, isso levará bastante tempo e se for um empreendedor solo pode ficar complicado lidar com o restante do trabalho.

Por isso é importante usar ferramentas de automação que façam o trabalho de curtir e seguir automaticamente.

Esses aplicativos normalmente também possuem uma forma de agrupar os comentários para ficar mais fácil e rápido dar as respostas, além de permitirem cadastrar uma resposta automática para quem seguir seu perfil.

Faça uma pesquisa e adquira o que achar que seja mais apropriado para sua necessidade, mas lembre-se não adianta tentar burlar o sistema do aplicativo com procedimentos errados.

O segredo de como aumentar os seguidores no instagram é estar sempre interagindo com os seus seguidores.

Isso pode até trazer resultado por pouco tempo, mas com certeza em algum momento seu perfil será bloqueado.

Como aumentar os seguidores no instagram.

 

 

Como criar um negócio Digital do zero e começar hoje mesmo a trabalhar no conforto da sua casa. Baixe o Ebook Gratuíto!